segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Autenticando o Squid no Active Directory

Este tutorial é referente a uma instalação de um proxy que instalei em um cliente no ano passado.

Ele me perguntou "como farei para o squid autenticar os meus usuários sendo que eles estão todos no Active Directory no Windows 2000?"

Simples...vou mostrar como:

Estou usando uma maquina com debian linux para este tutorial:

#Instalando o Debian

apt-get install linux

# Crie o arquivo msnauth.conf

touch > /etc/squid/msnauth.conf

#Edite este arquivo e adicione a seguinte tinha

server TERRA TERRA CEPAM

#no meu caso eu adicionei o nome do servidor, que se chama TERRA e no final coloquei o nome do DOMINIO

#Adicione o ip do /etc/hosts

echo "10.30.1.119 TERRA" >> /etc/hosts

OBS: 10.30.1.119 é o ip do meu AD

#Agora vamos adicionar as linhas no squid.conf

auth_param basic program /usr/lib/squid/msnt_auth

auth_param basic children 5

auth_param basic realm FAVOR ENTRE COM O SEU USUARIO E SENHA

auth_param basic credentialsttl 2 hours

Pronto, temos o nosso squid autenticando no AD em 10 minutos ;)

Bruno Moreira Zanelato

3 comentários:

Ataliba disse...

Que legal cara, obrigado por linkar o meu site no seu :-)
Já estou colocando teu site lá na minha lista de links :-)

Diego disse...

Ola amigo estou acompanhando o seu blog essa integração no ad ao abrir o navegador o cara vai precisar colocar login e senha?

Epifanildo disse...

Esse tutorial funciona mesmo????
não consegui por ele pra funcioanar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons